Projetos e Cursos


Projeto Social: Curso de Massagens para Deficientes Visuais.


Iniciado em Setembro de 2011, tem como objetivo capacitar o deficiente visual para a pratica das massagens.  Oferecer  uma oportunidade a jovens e adultos de adquirirem conhecimentos e aperfeiçoar suas habilidades. Possibilitando os participantes sua inclusão na sociedade exercendo uma atividade profissional. As aulas acontecem as terças feira no horário de 9h as 12h no endereço: Rua Dr. Nelson de Sá Earp, 95/505 Edifício Bauhaus Expansão, Centro - Petrópolis-RJ.



Cursos Livres:



Massagem Relaxante: Ativa a circulação, hidrata a pele e relaxamento muscular. Auxilia na eliminação de toxinas, reduz o desconforto físico, alivia as dores, induz uma sensação de bem estar assim como estimula o sistema imunológico.









Massagem Anti-stressConsiste em manobras de deslizamentos superficiais e profundos, alongamentos, movimentos articulares e compressão aplicada ao paciente com o objetivo de proporcionar bem estar, redução de tensão muscular, diminuindo a ansiedade e o estresse.

 
Estética Modeladora:
Tem como objetivo principal atuar na gordura localizada melhorando a circulação sanguínea. Esta técnica e executada com movimentos específicos para atenuar a celulite, quebra das celulas de gordura e melhorar a elasticidade da pele. 







Drenagem Linfática: Sua execução e feita através de movimentos suaves acompanhando a cadeia linfática. Estimulando os ganglios linfáticos fazendo o retorno do liquido para suas vias originais, para posterior excreção do excesso de líquidos e toxinas pela urina.



Shiatsu: 
E executada com movimentos de Amassamento, pressão com os polegares,  alongamentos e manipulações proporcionando benefícios físicos e mentais para o paciente. E considerada uma massagem de relaxamento muscular e reequilíbrio orgânico.






Quick Massagem: A massagem e realizada em cadeira própria, com duração de 10 a 20 minutos nas regiões de maior tensão como: 
- ombro;
- pescoço; 
- braços e pernas.







Auriculoterapia: E uma técnica de Acupuntura em que se utiliza o pavilhão auricular para efetuar estímulos aproveitando o reflexo que a aurícula exerce sobre o sistema nervoso Central. Cada ponto corresponde aos orgaos e vísceras do organismo, bem como todas as estruturas do corpo. A medida que estimulados, O SNC desencadeia uma serie de informações relacionados com a área do corpo a ser equilibrada.







Moxabustão: A moxabustão é feita através da queima da erva medicinal artemísia. O objetivo da moxabustão é aquecer os pontos e através do calor remover obstruções dos meridianos, eliminar a umidade e o frio, aquecer o Qi e o Sangue nos Canais de Energia. Harmonizar a circulação energética dos canais. Pode ser usada separadamente ou como complementos de outras terapias como acupuntura e Shiatsu.





Reflexologia podal: Tratamento por meio de estímulos em uma área reflexa. E o estudo das delimitações destas áreas, assim como as suas funções e ações diante das patologias humanas. E um dos recursos da Medicina natural holóstica ou medicina complementar.









Pedras Quentes: A Massagem com pedras quentes surgiu a mais de 3.000 anos no Oriente. Sua aplicação ocasiona uma pequena vasodilataçao, aumentando a irrigação sanguínea, aumento do metabolismo, relaxamento muscular e ocasiona um efeito sedativo do Sistema nervoso Central.







Pindas Chinesas: Realizada com pequenos saquinho de tecido contendo ervas aromáticas com propriedades relaxantes e estimulantes e aquecidas. Tendo como objetivo equilibrar a energia do organismo causando uma sensação de relaxamento e bem estar.







     sergioraesky@gmail.com
     (24) 2237-3357 - 9271-8317.


Nenhum comentário:

Postar um comentário