segunda-feira, 30 de julho de 2012

Shiatsu


 SHIATSU - E uma técnica de origem japonesa utilizada desde o seculo XIX, mais difundida pela China e Japão, porem todo o bloco Asiático utiliza-se desta técnica. (Shi = Dedo, Atsu = Pressão), consiste em tatear o corpo todo dos pés a cabeça tateando ponto a ponto em trajetórias chamadas de Meridianos. Trajetos estes que ligam-se aos órgãos e vísceras. No interior dos meridianos encontram-se os pontos de acupuntura e ao serem tocados estimulam a energia a circular em todo o corpo. Muitas patologias podem ser tratadas por esta técnica. O Shiatsu e considerado uma massagem relaxante muscular e reequilíbrio orgânico.

Beneficios do Shiatsu 

O tratamento através do Shiatsu pode ajudar muito em crises agudas e principalmente na prevenção da saúde. Algumas patologias amplamente tratadas são:

- Enxaqueca;

- Tensão pré-menstrual; 

- Nervosismo; Insonia; 

Irritabilidade;

Distúrbios psico emocionais;

- Stress;

- Ansiedade; 

- Depressão;

- Diminuição do quadro algico; 

- Distúrbios gástricos e intestinais;  Além de inúmeras disfunções.

3 comentários:

  1. O Shiatsu é uma técnica que traz relaxamento, equilíbrio e bem estar.
    Com certeza, o corpo agradece!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Além do relaxamento, o shiatsu proporciona alívio dos sintomas dolorosos de rigidez muscular, provocados pelo stress do dia-a-dia. É indicado também para o tratamento de várias patologias. Receber shiatsu é bom para o corpo, mente e espírito!

    ResponderExcluir