domingo, 23 de setembro de 2012

REIKI



 A SIMBOLOGIA: O Bambu e o Reiki:
O Bambu é o símbolo do Reiki: O bambu é útil, podemos usá-lo para construir casas, móveis, embarcações... como úteis são as mãos do reikiano.O bambu é uma planta simples e essa simplicidade é comparada à transmissão da Energia Reiki: apenas a imposição das mãos, livres de qualquer objeto.O bambu é forte, e os iniciados na Energia Reiki também se tornam Fortes e resistentes.
O bambu é oco, vazio como é o espaço entre o Céu e a Terra, simbolizando que aquele que escolhe ser um canal reikiano,  passa a conduzir a Energia Cósmica através de seu corpo.
O bambu é flexível: enverga diante do vento que o toca e, ao dobrar-se, demonstra  que um canal reikiano, é maleável às realidades da vida, e será mais paciente e sábio para viver  em plenitude.
 Bambu, em sua perfeição em crescer, sempre para cima, com seus “ocos” e seus “nós” simboliza os diversos estágios da caminhada interior do reikiano: a superação diante dos obstáculos (os “nós”), sua evolução, seu crescimento constante, em direção à Fonte que Tudo E!  
No Japão, o bambu é uma planta que simboliza prosperidade e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário