sábado, 10 de novembro de 2012

Massagem das Pedras Quentes




A Massagem com pedras já era utilizada para relaxamento e tratamento a muitos anos atrás por diferentes povos de varias culturas. 
A massagem com pedras quentes é uma terapia complementar, que utiliza pedras de vários tipos e tamanhos: Pedras vulcânicas que absorvem muito mais o calor. Pedras Sodalita, quartzo rosa ou verde, jaspe vermelho, cristal, olho de tigre, citrino, ágata azul, turquesa, ametista, topázio imperial entre outras, que em contato com o corpo são utilizadas para equilíbrio dos chacras. Chacras são centros de energia (Vórtices), por onde fluem todas as formas de vibração com as quais um ser humano tem contato. 
Os Chacras em equilíbrio captam energia e em desarmonia são pontos que tendem a perder a energia do corpo.
Nesta massagem, as pedras são aquecidas em água. As pedras são deslizadas em todo corpo com óleo ou cremes se preferir, massageando todo o corpo, aumentando a circulação, auxiliando a eliminar toxinas, aliviando dores musculares  e relaxando toda musculatura,  colocadas em pontos energético (chacras) do nosso corpo, melhoramos o equilíbrio das energias. 
São colocadas pedras de vários tamanhos, correspondente ao tamanho da região do  corpo onde vão ser colocadas, para um melhor conforto e relaxamento.

Proporciona um relaxamento profundo e uma sensação de bem estar, trazendo ao corpo diversas sensações com o toque das pedras quentes.
O calor das pedras na massagem tem vários benefícios como:
-         Aumento do fluxo de sangue no local aplicado;
-         Aumento do metabolismo local;
-         Relaxamento muscular;
-     Vasodilataçao dos capilares;
-         Alivio da dor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário