domingo, 9 de dezembro de 2012

Auriculoterapia


O Tratamento, e o estudo da auriculoterapia esta relacionado às teorias fundamentais da Acupuntura: yin-yang, zang-fu, dos cinco elementos e dos meridianos. A Escola Chinesa relata a existência de aproximadamente 200 pontos no pavilhão auricular (frente e dorso) e alguns tratamentos de acupuntura sistêmica (pressão alta, por exemplo) utiliza a orelha como parte do tratamento sistêmico para a disfunção.
Para a Medicina Tradicional Chinesa o "Chi" (energia vital), percorre pelo corpo através de canais e meridianos. Estes canais se comunicam e se reúnem em cada micro sistema. Quando ocorre um desequilíbrio no fluxo normal do Chi, o corpo demonstra distúrbios em sua atividade funcional. 
O estímulo da zona auricular correspondente permitirá regularizar este fluxo e retomar o equilíbrio normal das funções corporais. A auriculoterapia consiste em uma técnica de tratamento e auxilia no diagnóstico de diversas doenças, pela observação sendo possível identificar um processo patológico em pontos expecificos. 
Com a aplicação de agulhas ou sementes nesses pontos propiciam excelentes resultados para o alivio de dores em geral, auxilio no tratamento da ansiedade, insonia e muitos outros distúrbios, restabelecendo o equilíbrio do organismo.
 Tem grande auxilio para tratamentos de quadros álgicos, e muitas outras patologias. A auriculopuntura tem um resultado rápido, e considerada muito simples de ser aplicada e não apresenta efeitos colaterais. 

Leia Mais... http://www.firval.com.br/ftmateria/1339779103.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário