domingo, 9 de junho de 2013

Acupuntura para dor de Cabeça

Para dor de Cabeça crônica, um dos melhores tratamentos pode ser a Acupuntura. segundo estudos realizados no Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, concluiu que a acupuntura oferece um alivio maior que os medicamentos usados normalmente. Foram realizados acompanhamentos em grupos de pacientes assistidos com medicamentos e outro submetidos a acupuntura. Tendo como resultado 62% apresentaram reação significativa à acupuntura e 45% aos medicamentos.
Os tratamentos de acupuntura reduzem pela metade as dores de cabeça, segundo um estudo realizado por pesquisadores alemães publicado pela revista British Medical Journal. O grupo de cientistas do Centro de Pesquisa de Medicina complementar e Munique, pesquisaram os efeitos desta tradicional prática chinesa em pacientes com dores de cabeça causadas pela tensão nervosa. Foram distribuídas por grupos e acompanhadas periodicamente. Os pesquisadores constaram que as aplicações de acupuntura, tem seu efeito prolongado durante vários dias e sendo aplicadas periodicamente se prolongam por meses. Pessoas que fazem acupuntura preferem esse tratamento ao medicamento, devido aos potenciais efeitos colaterais dos medicamentos alopáticos.

2 comentários:

  1. Gostei muito do texto - claro, conciso e bem fundamentado -

    ResponderExcluir
  2. Sou Ângela Figueiredo, profissional da saúde, odontóloga especializada em Disfunção das ATMs, Ortodontia, Posturologia e Odontologia Integral Antroposófica. Por essa visão e prática ampla, vendo o paciente como um todo, analisando meus pacientes e tratando multi- disciplinarmente, por reconhecer as múltiplas causas de uma mordida desconfortável, procuro para mim mesma tratamentos holísticos também. E passei recentemente por uma experiência que vale a pena divulgar, e que só confirmou a nossa natureza energética corpórea integrada. O recurso do Shiatsu não só identificou o órgão alterado, como tratou em uma sessão e me fez sentir melhor. Eu estava com dor de cabeça, náuseas, mal estar, sem saber a causa. Na avaliação com toque, palpando pontos e trajetos dos meridianos energéticos correspondentes aos possíveis órgãos afetados foram identificados doloridos pontos correspondentes à vesícula biliar e ao fígado, ao que se seguiram vários estímulos nesses pontos e trajetos. Os sintomas foram melhorando. Todos. Fui para casa completamente bem, sem dor de cabeça, náusea ou mal estar. Sabendo que o fígado e vesícula não estavam bem, fiz uma dieta cuidadosa, e não senti mais qualquer sintoma nesse dia e nos seguintes. Não tomei medicamento alopático nem homeopático. Recomendo como recurso auxiliar, no tratamento de várias patologias, pois sempre estará estimulando as forças do próprio organismo.

    ResponderExcluir