terça-feira, 18 de setembro de 2012

Acupuntura no tratamento de Bruxismo (DTM)



A dor facial e difícil de ser diagnosticada. Vários são os motivos que podem originar como: sinusite e cefaléias, disfunções temporomandibulares. 
A disfunção ocorre na articulação da mandíbula. Esta alteração pode provoca estalos, dores de cabeça e no pescoço. Esta disfunção esta diretamente relacionada ao estresse e a cada dia torna-se mais comum na população. 
O Bruxismo (ranger dos dentes), geralmente ocorre durante o sono ou inconsciente normalmente a pessoa acordada sempre tencionando os músculos da face. Com o tempo pode ocasionar dores musculares e dentais levando ao desgaste dos dentes. Nos dias de hoje em função do estresse cada vez mais um numero maior de indivíduos acabam somatizando e desenvolvendo muitos problemas musculares por tensão do dia a dia.
A Acupuntura e um tratamento que pode agir no local da dor, como no equilíbrio do organismo diminuindo a tensão e levando ao relaxamento muscular. O Tratamento e constituído de pontos de acupuntura inseridos nos pontos de dor (locais) e distais, visando à diminuição do quadro álgico. A Acupuntura tem sido bastante utilizada como tratamento eficaz nas disfunções de Temporomandibulares.

Um comentário:

  1. Tenho disfunção de ATM e pude comprovar a eficácia do tratamento através da acupuntura. Antes as dores eram constantes e muito fortes.
    Hoje não sinto nenhuma dor, só sinto um incômodo por causa do tratamento ortodôntico.
    Aconselho com absoluta certeza a acupuntura para este e outros males.

    ResponderExcluir